Compartilhar

Quiropraxia: técnica ou especialidade na Fisioterapia?

Você tem dúvidas se a Quiropraxia é uma técnica ou especialidade na Fisioterapia?

Vamos esclarecer ela a você. Afinal a quiropraxia é uma grande aliada para você aumentar sua agenda de pacientes particulares na profissão. Por isso é importante que você entenda essas diferenças e não tenha problemas nos seus atendimentos.

A quiropraxia pode ser considerada como um procedimento fisioterapêutico ou uma especialidade profissional.

Primeiramente é importante diferenciar uma especialidade do procedimento. A especialidade é aquela quando o fisioterapeuta é aprovado na prova de títulos da Associação ou Sociedade vinculada a especialidade do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, ou seja, ao ser aprovado torna-se especialista daquela área de atuação (especialidade).

No caso da Quiropraxia, a Resolução que versa sobre a sua especialidade é a COFFITO N° 399 de Agosto de 2011. Na presente norma é definido os requisitos e critérios para o exercício profissional da quiropraxia pelo fisioterapeuta.

Além da especialidade, a quiropraxia é considerada um procedimento, método ou técnica manual. Neste caso, não há necessidade de especialidade profissional e sim garantir conhecimentos técnicos científicos para atuação que podem ser adquiridos em um curso livre.

Especialidade ou Curso Livre: qual a melhor opção na quiropraxia?

No caso da Quiropraxia, a grande parte dos fisioterapeuta exercem a partir de cursos livres, que capacitam tecnicamente para execução das técnicas manuais. A especialidade trata de conceitos que, muitas das vezes, fazem parte do dia a dia do profissional tornando o curso livre mais competitivo e ágil da capacitação para a técnica.

Além disso um curso prático e rápido de quiropraxia na fisioterapia pode trazer diversas vantagens.

Em primeiro lugar, um curso prático e rápido permitirá que você adquira habilidades práticas em um curto período de tempo. Você terá a oportunidade de trabalhar com pacientes reais e aprender as técnicas de quiropraxia mais eficazes para tratá-los.

Outra vantagem é a possibilidade de atuar como um profissional autônomo, criando seu próprio consultório ou clínica. Você pode ter a liberdade de escolher seus próprios pacientes e horários, além de ter a satisfação de ajudar as pessoas a se sentirem melhor.

Na Resportes você aprenderá o passo a passo da avaliação avançada da quiropraxia clínica, prática clínica de mais de 50 técnicas completas e suas correlações as principais disfunções no atendimento, além de ajustes avançados de cervical com o DROP.

O curso de quiropraxia da Resportes já formou milhares de fisioterapeutas demonstrando diversas técnicas de forma prática que asseguram o profissional a exercer a quiropraxia de forma segura e buscando os melhores resultados para o seu paciente.

CLIQUE AQUI e inscreva-se na próxima turma do Curso de Quiropraxia Completo!

Veja Também

Blog Educacional

Fisioterapeutas podem utilizar Hidrolipoclasia Ultrassônica

Fisioterapeutas podem utilizar Hidrolipoclasia Ultrassônica O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO reconheceu, através do Acórdão Nº 635, a habilitação dos profissionais