Compartilhar

Dry needling  ou agulhamento a seco é uma técnica realizada pela introdução da agulha no ventre muscular na presença de pontos gatilhos. Existem várias técnicas de agulhamento, incluindo a inserção da agulha no músculo por um período de tempo, a manipulação da agulha, por exemplo, através da pistonagem, ou a indução de contrações musculares com a associação da estimulação elétrica. A técnica estimula pontos de fibras nervosas pela ativação das fibras A delta e inibição das fibras C de dor.  

Hoje é uma grande ferramenta no alívio da dor do paciente na primeira sessão e vem sendo acompanhada de fortes evidências científicas.

Mas quanto cobrar pelo recurso?
Os valores mínimos dos recursos fisioterapêuticos são definidos pelo referencial nacional de procedimentos fisioterapêuticos (RNPF).

O dry needling possui grande destaque nesse referencial com um valor de R$109,50 por músculo pelas atualizações de 2023.

Além disso, o recurso trás alívio imediato ao paciente, permitindo avançar no tratamento. Sabemos que os pacientes buscam por atendimentos de qualidade no particular que geram resolução. As famosas “10 sessões” já não são aceitas, por isso busque se especializar em técnicas que te trazem retorno clínico e financeiro como o Dry Needling.

Na Resportes você aprenderá o passo a passo prático do agulhamento, desde a escolha da agulha ideal ao manuseio da técnica em grandes músculos. O curso consta com certificação de 30h, seguindo as orientações do Coffito, material prático e apostila.

Mais de 500 FISIOTERAPEUTAS formados nessa técnica e 10 mil alunos totais na Resportes. Curso avaliado em 5 estrelas!

Clique abaixo e inscreva-se na próxima turma: https://cursosresportes.com.br/produto/curso-dry-needling/

Veja Também

Blog Educacional

Fisioterapeutas podem utilizar Hidrolipoclasia Ultrassônica

Fisioterapeutas podem utilizar Hidrolipoclasia Ultrassônica O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO reconheceu, através do Acórdão Nº 635, a habilitação dos profissionais