Compartilhar

Elaborar diagnóstico e avaliação físico-funcional é competência do Fisioterapeuta.

Você sabe como elaborar corretamente o disgnóstico cinético funcional do seu paciente?

COFFITO reforça que é competência do FISIOTERAPEUTA, elaborar o diagnóstico fisioterapêutico compreendido como avaliação físico-funcional, sendo esta, um processo pelo qual, através de metodologias e técnicas fisioterapêuticas, são analisados e estudados os desvios físico-funcionais intercorrentes, na sua estrutura e no seu funcionamento, com a finalidade de detectar e parametrar as alterações apresentadas, considerados os desvios dos graus de normalidade para os de anormalidade.

Para que você saiba como elaborar esse diagnóstico é fundamental uma boa avaliação do seu paciente. A avaliação consiste em diversas etapas, visando o máximo de informações clínicas como direcionamento do seu tratamento.

Uma das etapas da avaliação é a realização dos testes especiais ortopédicos.

Os testes especiais nos mostram o comprometimento da função do musculo ou estrutura articular. O teste te direciona na sua avaliação e te proporciona um tratamento correto, sem os que vemos do tratamento apenas no local da dor.

Existem milhares de testes, mas é importante que você saiba como e qual estrutura está sendo avaliada.

Uma avaliação mal realizada pela falta de conhecimento, faz com que o paciente desista do seu atendimento e procure outro profissional. Por isso o conhecimento correto de todos os testes especiais é fundamental no seu dia a dia de atendimentos.

Por isso a Resportes Educacional preparou um curso completo 100% online dos principais testes do seu dia a dia, correlacionando com as principais patologias encontradas durante o seu atendimento.

Clique e conheça nosso curso completo.

Veja Também

Blog Educacional

Fisioterapeutas podem utilizar Hidrolipoclasia Ultrassônica

Fisioterapeutas podem utilizar Hidrolipoclasia Ultrassônica O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO reconheceu, através do Acórdão Nº 635, a habilitação dos profissionais