Quando o assunto é aquele tratamento estético que você deseja tanto fazer, com certeza antes mesmo de pensar nos resultados, nossas pacientes pensam em quanto vai precisar investir, não é mesmo? E isso é muito comum.
Muitas pessoas pesquisam no google ou já mandam um direct perguntando:
– Quanto custa o tratamento para gordura localizada?
– Quanto um tratamento para acne?
E quase sempre a resposta é: preciso fazer uma avaliação.
E não pense que essa resposta é porque o profissional quer ganhar em cima de você. Muito pelo contrário. Você como um profissional referência precisa entender o objetivo da cliente, seu histórico clínico e seus hábitos, para fazer uma avaliação completa antes de definir e passar o valor de qualquer tipo de tratamento, seja ele corporal ou facial.
Isso porque os tratamentos precisam ser personalizados de acordo com as necessidades e os objetivos de cada paciente.
Além disso, nem todos os recursos são para todas as pessoas. Alguns pacientes têm contraindicações de alguns procedimentos, por isso uma consulta estética com uma boa anamnese e avaliação é essencial para um tratamento seguro e de sucesso.
Como um dos recursos que agregam valor aos atendimentos e melhores respostas clínicas nós temos a Fotobiomodulação. Esse tema vem tomando cada vez mais espaço na estética, mas a verdade é que poucas profissionais de fato entendem o assunto.
A fotobiomodulação se refere à aplicação de luz a um sistema biológico capaz de induzir um processo fotoquímico, principalmente nas mitocôndrias, com estimulação da produção de energia em forma de adenosina trifosfato. Isso gera um aumento do metabolismo celular e produzir efeitos como analgesia , regeneração de tecidos e cicatrização de feridas , redução de fadiga muscular, dentre outros. Sendo então um recursos potente junto ao seu tratamento no Pós Operatório e na Estética.
Entretanto, o uso inadequado do recurso, assim como seus parâmetros errados não proporcionaram os efeitos esperados na recuperação da paciente, fazendo com que essa paciente desista do recurso ou procure outro profissional especializado em Pós Operatório.
Por isso, torna-se necessário o conhecimento correto dos recursos a seu aplicado no seu atendimento e não apenas o investimento financeiro na máquina.
No Curso de Eletroterapia da Resportes abordamos os principais recursos utilizados no P.O. corporal e como utilizá-los nas suas pacientes. Clique e conheça nosso cronograma.
Referências:
Prof. Paula Cassanelli
Ibramed: Entenda tudo sobre FOTOBIOMODULAÇÃO e como utilizar – Ibramed
MANELA-AZULAY M, CUZZI T, ARAÚJO-PINHEIRO JC, AZULAY DR, BOTTINO-RANGEL G. Métodos objetivos para análise de estudos em dermatologia cosmética. An Bras Dermatol. 2010;85(1):65-71.