Diversas são as patologias e lesões de quadril encontradas no nosso dia a dia de atendimentos. Incluindo algias, pubeites , cirurgias entre outros. As dores e lesões no quadril no permanece um problema de difícil solução, com maior tempo de dor e exclusão das atividades de vida diárias dos pacientes, como a simples caminhada.
Algumas atividades de trabalho exigem grande esforço físico, além de, cada vez mais freqüentemente, nos depararmos com pacientes que necessitam ficar muitas horas sentados no trabalho, devido à crescente mecanização das atividades laboriosas, aumentando as lesões de membros inferiores e de quadril. Por isso torna-se necessário a avaliação e tratamento correto do fisioterapeuta.
Uma das avaliações é realizada pelos testes especiais.
os testes especiais nos mostram o comprometimento da função do musculo ou estrutura articular. O teste te direciona na sua avaliação e te proporciona um tratamento correto, sem os que vemos do tratamento apenas no local da dor.
Um dos testes de quadril é o teste de Thomas. O teste de Thomas avalia o grau de contratura em flexão de quadril.
Paciente em decúbito dorsal, com quadris estendidos, flete-se o quadril normal como objetivo de retificar a lordose lombar. Em caso de contratura em flexão do ílio-psoas, haverá uma flexão do quadril patológico.
A dor maltratada faz com que o paciente desista do seu atendimento e procure outro profissional. Por isso o conhecimento correto de todos os testes especiais é fundamental no seu dia a dia de atendimentos.
Conheça o curso completo online de testes especiais da Resportes.
Referências bibliográficas: