A ventosa é uma ferramenta da liberação miofascial, podendo ser utilizada no alivio da dor, amplitude de movimento, pontos gatilhos, contratura musculares e dores musculoesquelética, tanto no atendimento da Fisioterapia como no pré e pós treinos aos profissionais de educação física.
Próxima turma: 5 e 6 de Outubro em São Paulo
– Introdução da Ventosaterapia;
– História da Ventosaterapia;
– Objetivos da Ventosaterapia;
– Princípios da técnica;
– Indicações e contra indicações;
– Fisiopatologia miofascial;
– Materiais para prática;
– Técnicas e pontos;
– Tratamentos e distúrbios;
– Aplicações Prática da Ventosa;
– Casos Clínicos;
– Tratamento de dores no Ombro;
– Tratamento de dores no Cotovelo;
– Tratamento de dores no Punho;
– Tratamento da Lombociatalgia;
– Evidências Científicas da prática
Nossos cursos em São Paulo ocorrem na sede do centro educacional, com infraestrutura completa e salas equipadas para um ótimo aprendizado. Estamos localizados de fácil acesso a 300 metros do metrô vila prudente, linha verde. Há 10 anos no mercado somos referência em ensino, transformando a vida de mais de 10 mil profissionais da saúde!
70% de prática clínica Incluindo as aplicações das ventosas para dores no ombro, cotovelo, membros inferiores e coluna. Ao final do curso você estará habilitado na atuação da técnica.
Escola referência no ensino Com mais de 10.000 alunos formados presencialmente e 18 temas de cursos ministrados
Prática voltada ao raciocínio clínico com discussões de casos clínicos.
Sim. O curso abordará todo o passo do básico ao avançado na aplicação dos injetáveis. Teremos um nivelamento educacional em sala de aula.
Não é obrigatório a pós graduação. Apenas recomendado.
Sim, pois o curso é 70% prático e credenciado no Coffito.
Não. Até o presente momento essas técnicas NÃO estão liberadas no pelo Conselho Federal de Fisioterapia. Desta maneira o curso segue as normativas da profissão apenas com a técnica de toxina botulínica aprovada.
Everton Salviano
Fisioterapeuta
Fisioterapeuta Oficial do @corinthians, Profissional há + de 8 anos e Professor do curso de Dry Needling e Ventosa na Dor Musculoesquelética da Resportes!
Fisioterapeutas, estudantes de fisioterapia, profissionais da educação física, estudantes de educação física, massoterapeutas e esteticistas.
Não. As ventosas são utilizadas em sala de aula. Ao término orientamos sobre a compra adequada dos materiais com o melhor custo e benefício aos alunos
Sim, a técnica da ventosa é uma técnica de liberação miofascial, muito utilizada no alívio da dor.