Aprenda o passo a passo do agulhamento a seco aliviando a dor do seu paciente na primeira sessão. + de 60 técnicas de dor.
Próxima turma: 29, 30 de Novembro e 1 de Dezembro em São Paulo
O curso segue as normativas do COFFITO com exigência de 30h para o curso de Dry Needling na Dor Musculoesquelética (Resolução nº 424 de 3 de Maio de 2013, artigo 30)
– História da técnica;
– Estrutura e função do músculo estriado esquelético;
– Fisiologia da contração muscular;
– Neurofisiologia da dor;
– Característica das dores miofasciais;
– Fisiopatologia dos pontos gatilho;
– Síndrome dolorosa miofascial;
– Dry Needling x Acupuntura Tradicional Chinesa;
– Diagnósticos dos pontos gatilhos
– Evidência Cientifica recente das duas técnicas;
– Indicações e contraindicações da técnica;
– Precauções de segurança
-Prática clínica dos pontos com eletroestimulação
– Aplicação prática do Dry Needling + 20 aplicações práticas!
Ao final você estará apto a aplicação da técnica nos grupos musculares e nas disfunções encontradas no seu dia a dia como fisioterapeuta, aliviando a dor do seu paciente na primeira sessão.
Nossos cursos em São Paulo ocorrem na sede do centro educacional, com infraestrutura completa e salas equipadas para um ótimo aprendizado. Estamos localizados de fácil acesso a 300 metros do metrô vila prudente, linha verde. Há 10 anos no mercado somos referência em ensino, transformando a vida de mais de 10 mil profissionais da saúde!
Mais de 60 aplicações práticas
Incluindo músculos de membros superiores, inferiores, face e atm. Te possibilitando a utilizar a técnica em todos os seus pacientes com dor
Prática com eletroestimulação
O curso possui 70% de prática clínica incluindo aplicação com eletroestimulação
Certificado de 30h
O Centro Educacional Resportes é credenciada seguindo as normativas do COFFITO na pratica profissional seguindo o certificado de 30h recomendado
Sim. O curso abordará todo o passo do básico ao avançado na aplicação dos injetáveis. Teremos um nivelamento educacional em sala de aula.
Não é obrigatório a pós graduação. Apenas recomendado.
Sim, pois o curso é 70% prático e credenciado no Coffito.
Não. Até o presente momento essas técnicas NÃO estão liberadas no pelo Conselho Federal de Fisioterapia. Desta maneira o curso segue as normativas da profissão apenas com a técnica de toxina botulínica aprovada.
Everton Salviano
Fisioterapeuta
Fisioterapeuta Oficial do @corinthians, atuante com a técnica em atletas e pacientes com dor, profissional há + de 8 anos e Professor do curso de Dry Needling na Dor Musculoesquelética da Resportes!
Não. A técnica não é a mesma da acupuntura, uma vez que a acupuntura trata canais energéticos e o Dry Needling os pontos gatilhos no músculo estriado. A técnica é exclusiva ao fisioterapeuta, diferente da acupuntura que pode ser realizada por diferentes profissionais da saúde. Por isso você como Fisioterapeuta ou estudante de Fisioterapia a partir do 6° semestre poderá se habilitar com a técnica.
Sim, você conseguirá aplicar a técnica com pacientes com disfunções na face, cefaleias, além de disfunções de ombro, atm, cotovelo e coluna vertebral e muito mais, uma vez que a técnica consiste na desativação de pontos gatilhos responsáveis por intensos quadros de dor do seu paciente.
Assim você não precisará de muitas técnicas manuais para desativação desses pontos com seus pacientes.
Sim. A técnica é minimamente invasiva e de fácil manuseio do Fisioterapeuta. No curso abordaremos desde de avaliação na escolha da agulha, as aplicações com manuseio correto, te levando a segurança na prática clínica.